Económica cheira mal

Olá Pedro,

Espero que esteja tudo bem contigo. Comigo está. Este calor não ajuda, tenho trabalhos para a Universidade (não sei como é na Lusíada), mas de resto anda tudo a correr bem.

Ouvi recentemente que tu e a tua comitiva iam passar a viajar em económica. Senti-me…agora que penso nisso, por acaso não senti nada. Talvez um bocado claustrofóbico ao lembrar-me da última vez em que viajei de avião, num medonho 16J ao lado de uma idosa rechonchuda que ressonava. Desejo-te melhor sorte, sinceramente.

Mas depois vi que a TAP te oferecia voos –  em executiva…ou não só, pelos vistos. Caso não saibas, Pedro, vou contar-te a esperança secreta de qualquer anónimo empacotado em ‘classe turística’ – o pessoal das companhias aéreas só pode ser masoquista, mas isso fica para outra vez: todos nós queremos que haja um erro qualquer com nosso lugar e que ‘tenhamos’ de ser mudados para executiva. Os sujeitos a quem isso já aconteceu são pequenos heróis. Ou heróis executivos.

Ora, tu tinhas isto tudo…sem pagar. O Estado nem mais pobre ficava. Depois disto, achei que foste um bocado parvo. Ou, no mínimo, lerdinho: tu trocaste um lugar espaçoso, confortável, provavelmente com comida (e bebida ;)) a sério por um outro atarracado, encaixotado, desconfortável, apertado, em que nem podes esticar muito as pernas nem encostar o banco para trás, senão o Sr. Silva (não é esse…) que se vai sentar atrás de ti começa a reclamar, e se tiveres azar nem vai ser com bons modos. Vais ter direito a uma ‘refeição’ – eles chamam-lhe assim – que consiste num pão aquecido há 3 dias e recheado de ingredientes secretos – e acredita: tu queres que eles permaneçam secretos. Repara, ninguém merece. E até posso nem concordar contigo em muito, mas foste eleito o primeiro-ministro deste país. Sim, de facto ficas mais perto do povo, mas acredita: meia-hora no meu 16J e tornavas-te um aristocrata (e aristocrático) em tempo recorde. A malta já percebeu que, ao contrário do Zé*, tu levas a importância do exemplo mesmo a sério com aquela coisa do governo do tamanho de uma equipa de futebol (mas sem ministro nem ministério da Cultura – talk about examples…), mas a sério. Não é preciso tornaras-te sádico.

Um abraço (apertado, em económica não dá de outra forma) do
Rodrigo

P. S. (D, claro, sempre) – o teu nome traduzido à letra para inglês tem piada. Steps Rabbit. Eu pelo menos acho.

* ih, o Zé. Ganda maluco. A única vez que eles quis ‘dar o exemplo’ foi quando foi apanhado a fumar num avião. Em vez de pedir desculpa, disse que ia deixar de fumar. E – partindo do princípio que chegou a tentar – não conseguiu.

About Rodrigo Vaz

My life is pretty much like my hair. It's a mess and I know it could be a lot better. I just don't know how. Ver todos os artigos de Rodrigo Vaz

4 responses to “Económica cheira mal

  • Francisco Santos

    Rodrigo!! Calma!! Tirando esta calinada até tá a dar boas indicações não?

  • Rodrigo Vaz

    Estarei? Não sei, às tantas. Diz-me uma medida que não seja fogo-de-vista (como esta de viajar em económica quando não paga nada nem em económica nem em executiva) ou mais austeridade e pode ser que até mude de opinião.

  • margpd

    eu acho que ele não é sádico, gosta é de propaganda. e o voo era curtinho, o homem nem é assim tão grande, por isso, o resto da comitiva que tenha um bocado de paciência que o homem quer ‘dar o exemplo’ (como se nós, simples mortais não fôssemos já em executiva e não andássemos com o cinto apertado mesmo fora do avião)
    oh well.. se calhar sou eu que estou embirrar

  • margpd

    *não fôssemos já em económica, leia-se

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: