E agora?

Como me dizia há uns dias o Bruno, que também posta neste blog, “não gosto de sequelas. PEC 1, PEC 2, PEC 3, agora o 4…não gosto”. Parece que todos os partidos da AR (à excepção do PS, claro está), também não. Com isto, e como já era de prever, caiu o governo, que se mantém demissionário até novas eleições.

 

O que se seguirá? Apostas aceitam-se. O mais lógico (e que, convenhamos, é o mais provável) é que o governo adopte um perfil mais low-profile, próprio de um governo demissionário (Sócrates deve lembrar-se, já participou num antes), se não quiser ser humilhado pelo PSD nas próximas eleições. Mas como já sabemos, lógica e Sócrates não combinam. Pelo menos, não com este Sócrates.

 

Além disso, quer se goste ou não do estilo, Sócrates é um pequeno animal político. Se é verdade que o PSD parte como favorito para suceder ao PS nas próximas eleições, também é verdade que Sócrates tem a capacidade de se reinventar (e inventar, muito…) em campanha eleitoral – não me surpreenderia ver o PS a ganhar mais uma maioria relativa. Não consigo deixar de ver aqui um pequeno síndrome Santana Lopes: ambos parecem ter 7 vidas e uma tendência recorrente para a vitimização. A diferença é que um deles (Santana) já gastou as 7 vidas. Santana nunca conseguiria ser eleito depois de ser demitido por Sampaio; Sócrates, ao ‘demitir-se’, ainda parte com algumas hipóteses.

 

A campanha começou hoje. Não percam o próximo episódio, porque nós…também não!

 

About Rodrigo Vaz

My life is pretty much like my hair. It's a mess and I know it could be a lot better. I just don't know how. Ver todos os artigos de Rodrigo Vaz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: