Cavacada!

Intimado como fui para escrever a minha primeira “posta” neste blog acabei por não conseguir fugir mais e, portanto, cá vai. A inspiração não é a melhor, por isso vou a assunto já muito debatido, um assunto que me surpreendeu.

Parece que os informáticos deste país andam completamente desnorteados, o robot Cavaco falou! E falou bem! Obrigou-me a engolir o meu “já nada me surpreende” proferido há uns dias perante uma notícia que agora não interessa ao caso. Confesso que estava à espera do costume: meia dúzia de palavras auto-elogiosas, umas lapalissadas, uma indirecta ao Sócrates que este iria interpretar, como sempre, como um elogio…mas não! Cavaco resolveu falar! Trinta anos depois, mas pronto, isso são apenas pormenores…

Transformou-se em Aníbal “The Rock” Silva, falou como um líder partidário, criticou, só faltou mesmo dizer nomes, mas não vamos exigir demais, seria demasiada excitação para Cavaco e com estas doenças cardíacas que por aí andam, nunca se sabe. Sim, falou contra as minhas “cores”, mas vamos lá a ver uma coisa, merecem, não merecem? Aliás, o homem que neste momento as simboliza (como líder, apenas) é a razão do meu afastamento do partido desde 2006.

De resto, mais do mesmo, ovacionado pela direita, a esquerda ficou em silêncio e quando se conseguiu meter um microfone dentro da toca de coelho e fazê-lo chegar até ao País das Maravilhas, José “Alice” Sócrates, conseguiu ainda assim encontrar um elogio, uma ponte, etc. Só se foi na parte do “desejo de cooperação”…

PS: Cavaco até conseguiu incentivar, de forma indirecta, o pessoal a marcar presença na manifestação de hoje. Como mudou, deve ter fumado qualquer coisa.

PS2: Não, não vou estar na manifestação de hoje, porque tenho outros afazeres. E mesmo que pudesse, a partir do momento que vejo lá juventudes partidárias, já era razão para não ir. Nada contra estas, apenas penso que a ideia era ser um protesto apartidário. Corrijam-me se estiver enganado.


Deixe uma Resposta

